SÃO PAULO. O prefeito eleito de São Paulo, João Doria, descartou nesta segunda-feira qualquer possibilidade de o governador Geraldo Alckmin deixar o PSDB. Essa hipótese passou a ser discutida depois que o senador Aécio Neves (MG) foi reconduzido à presidência da legenda por mais um ano.
– Nenhum risco – respondeu Doria, ao ser questionado sobre o assunto depois de ser diplomado nesta segunda-feira pela Justiça Eleitoral.
Sobre a recondução de Aécio, que desagradou os aliados de Alckmin, o prefeito eleito disse:
– Prefiro não comentar no momento.
Doria é próximo ao governador paulista, que apoiou a sua candidatura durante o processo de prévias do PSDB, na capital paulista.
Com a recondução à presidência da legenda, caberá a Aécio conduzir o processo de escolha do candidato do PSDB a presidente em 2018. O senador e o governador almejam encabeçar a chapa tucana.
Nesta segunda-feira, também foram diplomados os vereadores eleitos. Quando os vereadores do PSOL foram chamados para receber o diploma, parte da plateia puxou o grito de “fora Temer”. A vereadora eleita Sâmia Bonfim (PSOL) vestia uma camiseta a mesma frase e foi vaiada por parte do público.