RIO ? ?And the anonymous nobody?, nono disco de estúdio do De La Soul, vai ser lançado oficialmente apenas no dia 26 de agosto, mas o lendário trio de hip hop americano já desenha sua turnê mundial, com o Brasil confirmado na rota. Em novembro, os amigos nova-iorquinos Posdnuos, Trugoy e Maseo voltam ao país para apresentações em três cidades: Belo Horizonte (dia 3, no Music Hall), Rio de Janeiro (4, no Sacadura 154) e São Paulo (5, em local ainda a ser confirmado). Será a primeira vez do De La Soul na capital mineira.
Os ingressos para os shows em Belo Horizonte e no Rio, realizados pelo Queremos! ? que já tinha intermediado, através de sua plataforma de crowdfunding, a última passagem dos caras por aqui, em 2014 ?, começam a ser vendidos nesta segunda-feira, às 14h, no site da produtora. Os preços ainda não foram confirmados.
?And the anonymous nobody? foi todo financiado por crowdfunding ? uma campanha criada pelo De La Soul no Kickstarter arrecadou os US$ 110 mil pedidos em menos de dez horas. O primeiro single divulgado pelo trio foi ?Pain?, uma parceria com o rapper Snoop Dogg disponibilizada nos serviços de streaming no dia 1º de junho. Além desta, outras duas faixas do novo álbum já foram lançadas: ?Trainwreck? e ?Royalty capes?, apresentada no último dia 20.
O disco terá 17 faixas, distribuídas por 1h8min. Além de Dogg, participam nomes como Damon Albarn (Blur), David Byrne (Talking Heads), Usher, 2 Chainz, Estelle e Little Dragon. É o primeiro lançamento do De La Soul desde ?Plug 1 & Plug 2 present… First serve?, de 2012. Considerado um dos nomes mais inovadores do hip hop, o trio estreou em 1989 com ?3 feet high and rising?, considerado uma das obras primas do gênero.