RIO – De olho no verão, a Skol, cerveja mais consumida do país, lança neste fim de semana sua nova campanha publicitária para elevar as vendas. É que a marca, que pertence à Ambev, decidiu apostar em nova emabalagem e comunicação. Em sua maior campanha de marketing dos últimos anos, a marca inaugura a assinatura “Redondo é sair do seu quadrado”.
– É o maior investimento dos último anos. A ideia é ter entre quatro e cinco campanhas para a televisão. Estamos resgantando as origens da marca. Mudamos as embalagens para o verão. A gente está trazendo esse novo slogan, que remete ao desce redondo mas com uma referência do redondo e do quadrado. Com isso, tentamos colocar um ponto de vista para alguns assuntos. A campanha vai tratar muito sobre a questão da diversidade e convidando as pessoas para fugirem dos estereótipos – disse Fábio Baracho, diretor de marketing de Skol.
A estratégia da Skol é veicular essas campanhas até o carnaval, em fevereiro de 2017. Além disso, a marca vai fazer uma série de ações ao longo das praias do Brasil. A companhia desenvolveu novas embalagens, que começaram a chegar nos pontos de venda a partir de outubro deste ano. As cinco versões, das latas às garrafas, contam agora com a tradicional seta vermelha na área central do rótulo.
– Vamos ainda ter uma série de eventos no Brasil. No Rio de Janeiro, estamos nos reaproximando do público, que começou com as Olimpíadas – destacou Baracho.