RIO ? A polícia de Los Angeles está investigando Danny Masterson por abuso sexual. O ator de “The ranch”, conhecido também pelo papel de Steven Hyde em “That ’70s show”, está sendo acusado por três mulheres. Segundo relatório da polícia, os episódios teriam acontecido no começo da década de 2000, quando a série sobre um grupo de jovens nos anos 1970 ainda estava no ar.
Às acusações vieram à tona no programa de Leah Remini, ex-integrante da cientologia que usa seu espaço para criticar a polêmica igreja. Uma das vítimas teria 16 anos na época das supostas agressões, quando namorou com Masterson.
Porta-vozes do ator enviaram um comunicado ao “Hollywood Reporter”:
“Estamos cientes das alegações da (suposta vítima) de 16 anos. A alegada vítima só fez acusações de agressão sexual contra o senhor Masterson após entrar em contato com Leah Remini. O suposto incidente aconteceu no meio da relação de seis anos que eles tiveram, e depois ela continuou namorando com ele. Significativamente, durante sua longa relação, ela fez inúmeras alegações inconsistentes de que havia sido estuprada por pelo menos outros três atores e músicos famosos”, disseram.
“Quando Danny terminou o relacionamento, ela continuou a persegui-lo, inclusive fazendo ameaças de agredir sua atual mulher, Bijou Phillips, caso ela não o deixasse”, completaram os porta-vozes, que contam também que a mulher procurou a cientologia para pedir ajuda para que o ator reatasse o relacionamento com ela.
“Estamos cientes de que, há aproximadamente 14 anos, uma das mulheres fez uma denúncia de assédio e que a polícia de Los Angeles entrevistou inúmeras testemunhas e determinou que a reivindicação não tinha mérito. (…) Essas falsas alegações parecem ter sido motivadas para impulsionar a série de TV anti-cientologia de Leah Remini, já que a vítima só se apresentou depois de contactar a apresentadora”.