Maripá – O Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador da Secretaria de Saúde de Maripá promoveu curso de trabalho em altura com base na norma reguladora 35. A capacitação foi destinada a trabalhadores expostos ao risco da atividade, principalmente, profissionais da construção civil.
Segundo a secretária da pasta, Andreia Bento Maria Scudeller, a capacitação visa a reduzir os acidentes nessa categoria. O curso é obrigatório para esses profissionais e o oferecemos gratuitamente para que todos estejam preparados para qualquer situação de risco, reforçando a sua segurança, destaca Andreia.
O curso teve duração de oito horas com metodologia voltada à teoria, que foi realizada no Centro de Saúde, e à prática, realizada no Centro de Eventos. Entre os conteúdos abordadas estiveram as normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura; os riscos potenciais e medidas de prevenção e controle; e a utilização dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e sistemas e procedimentos de proteção coletiva. Também apresentou os acidentes típicos, condutas em situações de emergência e primeiros-socorros.