RIO ? Após desistir de participar de debates do SBT e do GLOBO, o candidato Marcelo Crivella (PRB) cancelou sua participação, nesta terça-feira, na sabatina da rádio CBN. A entrevista estava marcada para às 10h. Crivella desmarcou nove minutos antes. Ele alegou que teria compromissos no Senado, em Brasília. No entanto, a rádio também tem estúdio na capital federal e havia oferecido ao candidato esta opção, caso fosse mais conveniente.
A TV Record, cujo dono é o bispo Edir Macedo, tio de Crivella, cancelou seu debate no segundo neste segundo turno.
As perguntas que seriam feitas ao candidato foram lidas no ar. Os jornalistas da CBN fizeram questionamentos sobre reportagem do GLOBO de hoje que revela que o candidato nomeou no Senado Claudia Louro Rabello, que é mãe de sua assessora de imprensa Inni Vargas. Também foram feitas perguntas sobre o livro do senador “Evangelizando a África”, em que Crivella ataca homossexuais, o catolicismo e outras religiões.
Também foram feitas perguntas sobre saneamento, saúde e transportes públicos.
Na quinta-feira, Crivella tem uma sabatina marcada no GLOBO. O horário previsto é às 10h30.
Segundo aliados, o candidato, que tem ampla vantagens nas pesquisas de intenção de voto, a estratégia do candidato é evitar desgastes e polêmicas para que não corra o risco de perder votos na reta final do segundo turno.