Na noite desta quinta-feira (06), das 21h às 0h, a Transitar e a Guarda Municipal realizaram rondas preventivas na região Oeste de Cascavel. Frequentemente os moradores da região enviam reclamações para o Órgão de Trânsito, acerca de veículos com som alto, escapamentos adulterados e trafegando em alta velocidade, exibindo manobras perigosas.
Com as ações do Território Cidadão que ocorre esta semana na Região Oeste, foram realizadas rondas preventivas, afim de fiscalizar situações denunciadas para o Órgão de Trânsito.
Durante as rondas que ocorreram nos bairros Santos Dumont, Esmeralda, Paulo Godoy, Siena, Santo Onofre e Santa Cruz, foram constatado veículos estacionados irregularmente na Avenida da FAG. Dentre esses, dois foram removidos para o pátio por estarem rebaixados sem a devida regularização junto ao Detran.
Ao todo, foram 44 autuações: 41 foram por estacionar em local proibido pela sinalização ou a menos de 5 metros da esquina.
Um condutor foi autuado por não obedecer a ordem de parada emanada pelo agente de trânsito, arrancando bruscamente e empreendendo fuga da abordagem. Neste caso, o condutor terá, além da suspensão da CNH pelo enquadramento da manobra perigosa mediante arrancada brusca, a incidência do valor da multa gravíssima multiplicado por 10 vezes, mais a multa grave imposta ao condutor por não obedecer a ordem de parada, totalizando o valor de mais de R$ 3.100 de autos de infração.
Crédito: Secom