Cotidiano

Com forte infecção, Morales passará dias se tratando em Cuba

BOLIVIA-POLITICS_MORALES

LA PAZ – Com uma grave infecção viral que prejudicou sua garganta e provocou fortes dores, o presidente boliviano, Evo Morales, ficará ao menos de quatro a cinco dias em um hospital cubano se tratando. Aos 57 anos, ele viajou de emergência na quarta-feira para a ilha, e já havia cancelado sua agenda pelo resto da semana. evo morales

? Não é grave, os resultados médicos são tranquilizantes. Sem motivo para alarme ? buscou tranquilizar o vice-presidente de Morales, Álvaro García Linera. ? O presidente tem problemas nas cordas vocais, sinusite e dores muito fortes na parte direita do abdômem, o que não o deixava dormir e que se agravou neste fim de semana. Esta foi nossa preocupação, que já está sendo controlada.

Morales deve ficar sob revisão de seu quadro médico por quatro a cinco dias, como previsto na quarta-feira.

Segundo Gabriela Montaño, presidente da Câmara dos Deputados, Morales esteve sob tratamentos durante mais de um mês por resfriados e viroses. O secretário de governo, René Martínez, relatou numa coletiva de imprensa um dia antes que o presidente estava sem voz, mas que a revisão de saúde era “de rotina”.

Líderes de esquerda da América Latina já realizaram várias consultas e tratamento médico na ilha, afinada ideologicamente com eles. Mais recentemente, o presidente venezuelano Hugo Chávez se tratou em Cuba para o câncer que o vitimaria em 2013.

Atualmente, Morales busca uma via legal para disputar um quarto mandato na Bolívia. Ele recentemente reformulou seu Gabinete.63261412_Bolivia%27s President Evo Morales speaks during the inauguration of factory workers headq.jpg