RIO ? O aplicativo de relacionamento Tinder promoveu 250 mil encontros de usuários transexuais desde novembro, quando aumentou a opção de identificação por sexualidade ? eram apenas duas (homens e mulheres). Agora são 37.
? Todos são bem-vindos e merecem conhecer alguém especial ? comentou o cofundador do app, Sean Rad, em um painel sobre inclusão sexual no Tinder na última sexta-feira.
A empresa anunciou investimentos na educação de seus usuários e funcionários, assim como no controle a eventuais assédios.
Além da mensagem de tolerância sexual, o Tinder também tenta enfrentar uma concorrência cada vez mais forte de outros apps que investem em públicos específicos, especialmente o LGBT.
Entre as 37 opções de transexualidade estão a androginia (pessoa de aparência indefinida e que pode se identificar com ambos os sexos), o bigênero (que inclui qualquer das identidades de gênero e comportamento, dependendo do contexto), o questionador de gênero (ainda inseguro sobre sua identidade sexual) e o pangênero (que sente que não pode ser rotulado como masculino ou feminino em relação a gênero).