RIO ? Chico Diaz tomou tomou coragem, enfim, para tirar suas pinturas da gaveta. O ator conhecido por trabalhos marcantes na TV ? em 2016, ele deu vida a Belmiro em ?Velho Chico? ? abre, nesta sexta-feira, a exposição gratuita “Real imaginário risco ? Traços e gestos”, na Casa Paulo Branquinho, na Lapa, no Centro do Rio. As telas coloridas ostentadas na parede do local são frutos de um hobby que o acompanha há mais de 25 anos, quando se formou em Arquitetura e Urbanismo na UFRJ.
? Ainda tenho muito o que estudar ? brinca o ator-pintor de 58 anos. ? Nessa altura do campeonato, com tantos trabalhos feitos, mostrar meus quadros é uma graduação, uma possibilidade. As imagens chegam e tento trabalhar as ideias possíveis. Elas vêm e trabalho para transmiti-las. O que acontece é que no embate com a matéria, com o material ou com o imaterial, as cores, as manchas, as camadas passam a exigir um significado. Aí está a graça! Procurar ver que imagem ganha o direito de emergir.
SERVIÇO
Casa Paulo Branquinho: Rua Morais e Vale 8, térreo, Lapa. Visitação de terça a sábado, das 15h às 19h. De 17 de março a 8 de abril. Grátis. Livre.