NITERÓI – A Câmara dos Vereadores aprovou por unanimidade o adiamento para agosto do recesso parlamentar de meio do ano. A decisão foi tomada devido à Olimpíada, realizada no mesmo mês: a tendência é que, assim como ocorreu na Copa do Mundo, Niterói tenha expediente reduzido nas repartições públicas durante a competição, diminuindo assim o número de sessões plenárias na casa. Para o vereador Bruno Lessa (PSDB), autor do projeto de lei votado terça-feira, a medida preserva os trabalhos.
? Se o recesso não fosse alterado, correríamos o risco de ficar cerca de 50 dias sem sessões, o que prejudicaria o trabalho do Legislativo. Na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o recesso também já foi modificado ? destacou o vereador.
REQUERIMENTO AO NITERÓI ROTATIVO
Também na terça-feira, o vereador Daniel Marques (PV) protocolou um requerimento de informações, apoiado por 20 dos 21 parlamentares da casa, para ter acesso ao contrato e a outros documentos referentes à concessão das vagas de estacionamento à empresa Niterói Rotativo. Segundo Marques, a decisão foi tomada após a concessionária se negar a fornecer as informações à casa.
? Quando nós pedimos o contrato e recebemos uma resposta debochada da empresa, dizendo que só se reporta ao Ministério Público, aumenta a desconfiança. Parece que esqueceram que somos o poder fiscalizador. Esse contrato é uma caixa-preta ? disse o parlamentar.
Os vereadores querem saber qual é a rentabilidade da concessão, e se a Niterói Rotativo cumpre as contrapartidas definidas em contrato.