Cotidiano

Burocracia para estacionar

Os esforços no sentido de garantir direitos a pessoas com deficiência ou que enfrentam algumas limitações por conta de cirurgias são barrados em Cascavel quando se trata da destinação de vagas de estacionamento na cidade.

Pessoas que por um período dependerão de muletas, por exemplo, para se locomover têm o direito de ocupar vagas exclusivas mediante a apresentação de um documento de autorização.

No entanto, conforme leitores do Hoje News, a burocracia impede que a licença chegue aos solicitantes no momento em que mais precisam.

“Eles demoram oito dias para emitir o cartão temporário”, afirma uma das leitoras que entrou em contato com a equipe.

Ela afirma que dependerá de apoio de muletas até se recuperar de uma cirurgia no prazo de 90 dias e que espera maior agilidade para que possa estacionar em vagas exclusivas.

Previsto em lei

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) foi comunicada sobre essa situação e afirma que os procedimentos seguem o que está previsto em lei.

“O prazo previsto em legislação para liberação e regularização de licença temporária para utilização de vagas exclusivas é de 10 dias”, afirma a Companhia.