RIO E LONDRES – Não é só no Brasil que as empresas ficam de olho no que está na boca do povo, para entrarem na onda e conseguir uma forma de lucrar com o assunto. E um dos grandes temas que marcaram a semana passada foi a separação dos atores Angelina Jolie e Brad Pitt.
Uma dessas marcas foi a companhia aérea Norwegian Airlines, que estampou jornais no Reino Unido com um grande anúncio vermelho com a frase ?Brad está solteiro?, logo abaixo, o preço promocional de um voo para Los Angeles.
Uma versão da propaganda foi postada no Twitter da empresa, mas, desta vez, com cara de anúncio de site de relacionamento: ?Ator. Los Angeles. Recentemente solteiro. Procura parceira com gostos parecidos e GSOH (sigla em inglês para bom senso de humor)?
Já a unidade de Cingapura da empresa de móveis Ikea apresenta seu sofá modular com a frase ?separações acontecem?. A companhia ainda acrescenta na legenda: ?Nosso sofá modular Vellentuna pode ?ser unido ou separado para criar uma solução de assento personalizada perfeita para qualquer relacionamento de celebridades?.
A Boost Juice, uma rede de lojas de sucos, aproveitou a oportunidade para acrescentar os nomes do casal à sua promoção de longa data chamada ?What’s your name game? (ou jogo do qual é o seu nome, em tradução livre).
Nessa campanha, quem tiver um dos nomes anunciados pela empresa e for a uma filial ganha um suco grátis. Com isso, os Brads e Angelinas que tiverem ido a uma loja da Boost Juice na última terça-feira levaram para casa um suco sem pagar nada.
SESSÃO NOSTALGIA
Logo que a separação de Angelina e Pitt virou notícia, muitos fãs trouxeram à tona o nome de Jennifer Aniston (com quem Pitt terminou um relacionamento para ficar com Jolie). E a atriz de Friends não escapou da marca de água com gás Capi.
Brincando com o termo sparkle (algo como ?brilho?) e a hashtag usada pela empresa em seu Instagram (#SparkleLife, em referência a sparkling water, ou água com gás em inglês), a companhia anuncia em letras garrafais: ?Jen recuperou seu brilho?.
E por falar no início do relacionamento de Brangelina, a Viasat, rede de televisão da Escandinávia, optou pela nostalgia com o filme ?Senhor e Senhora Smith? ? foi nas gravações do longa que o casal se conheceu. E uma usuária capturou e compartilhou a sessão nostalgia.