Cotidiano

Brangelina: empresas aproveitam separação do casal para faturar

20130602150203761afp[1].jpgRIO E LONDRES – Não é só no Brasil que as empresas ficam de olho no que está na boca do povo, para entrarem na onda e conseguir uma forma de lucrar com o assunto. E um dos grandes temas que marcaram a semana passada foi a separação dos atores Angelina Jolie e Brad Pitt.

Uma dessas marcas foi a companhia aérea Norwegian Airlines, que estampou jornais no Reino Unido com um grande anúncio vermelho com a frase ?Brad está solteiro?, logo abaixo, o preço promocional de um voo para Los Angeles.

Norwegian impresso

Uma versão da propaganda foi postada no Twitter da empresa, mas, desta vez, com cara de anúncio de site de relacionamento: ?Ator. Los Angeles. Recentemente solteiro. Procura parceira com gostos parecidos e GSOH (sigla em inglês para bom senso de humor)?

Norwegian

Já a unidade de Cingapura da empresa de móveis Ikea apresenta seu sofá modular com a frase ?separações acontecem?. A companhia ainda acrescenta na legenda: ?Nosso sofá modular Vellentuna pode ?ser unido ou separado para criar uma solução de assento personalizada perfeita para qualquer relacionamento de celebridades?.

iKEA

A Boost Juice, uma rede de lojas de sucos, aproveitou a oportunidade para acrescentar os nomes do casal à sua promoção de longa data chamada ?What’s your name game? (ou jogo do qual é o seu nome, em tradução livre).

Boost Juice

Nessa campanha, quem tiver um dos nomes anunciados pela empresa e for a uma filial ganha um suco grátis. Com isso, os Brads e Angelinas que tiverem ido a uma loja da Boost Juice na última terça-feira levaram para casa um suco sem pagar nada.

SESSÃO NOSTALGIA

Logo que a separação de Angelina e Pitt virou notícia, muitos fãs trouxeram à tona o nome de Jennifer Aniston (com quem Pitt terminou um relacionamento para ficar com Jolie). E a atriz de Friends não escapou da marca de água com gás Capi.

Sparkle

Brincando com o termo sparkle (algo como ?brilho?) e a hashtag usada pela empresa em seu Instagram (#SparkleLife, em referência a sparkling water, ou água com gás em inglês), a companhia anuncia em letras garrafais: ?Jen recuperou seu brilho?.

E por falar no início do relacionamento de Brangelina, a Viasat, rede de televisão da Escandinávia, optou pela nostalgia com o filme ?Senhor e Senhora Smith? ? foi nas gravações do longa que o casal se conheceu. E uma usuária capturou e compartilhou a sessão nostalgia.

Viasat