Cotidiano

Bombeiros encontram corpo de homem que estava desaparecido após explosão em Palotina

Bombeiros encontram corpo de homem que estava desaparecido após explosão em Palotina

O Corpo de Bombeiros informou na tarde desta segunda-feira (31) que localizou em um túnel o corpo de Wicken Celestin, de 55 anos. O homem estava desaparecido após a explosão que acontecem eu um armazém de grãos da C.Vale, em Palotina, na última quarta-feira (26).

Neste momento as equipes trabalham na operação de retirada do corpo que é dificultado pelas condições de destruição do local. As equipes da Polícia Científica também já foram notificadas e acionadas para acompanhar a ação.

Durante a manhã, a informação repassada à imprensa é que o documento de identificação da última vítima tinha sido encontrado, o que dava conta de que as buscas estavam bem direcionadas.

Nestes quase cinco dias, foram mais de 110 horas de buscas, que contaram com apoio e outros órgãos e cães farejadores. Infelizmente a explosão terminou com nove mortes e outras 11 pessoas encaminhadas ao hospital. Algumas delas já receberam alta hospitalar, e outras se encontram internadas.

As vítimas fatais desta tragédia foram oito homens de origem haitiana, e um brasileiro, veja abaixo:

Saulo da Rocha Batista- 54 anos (brasileiro)

Reginald Gefrard- 30 anos (haitiano)

Jean Ronald Calix- 27 anos (haitiano)

Michelete Louis- 41 anos (haitiano)

Jean Michele Joseph- 29 anos (haitiano)

Eugênio Metelus- 53 anos (haitiano)

Donald St Cyr- 27 anos (haitiano)

Alfred Lesperance- 44 anos (haitiano)

Wicken Celestin – de 55 anos (haitiano)

Câmeras de segurança registraram o momento exato da explosão.

Desde o ocorrido, o Governo do Estado e entidades do “agro” se manifestaram lamentando as mortes dos trabalhadores e também das pessoas que ficaram feridas.

Em vídeo, o presidente da cooperativa disse que a tragédia “foi um marco triste na história da C.Vale”, e que a empresa está prestando todo o suporte necessário aos familiares das vítimas.

O Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia de Agronomia do Paraná), por meio de equipe da regional de Cascavel, realizou fiscalização no local do acidente. A partir de agora, um processo será instaurado pelo Crea-PR para a averiguação dos fatos. Em caso de constatação de qualquer irregularidade, o Crea-PR faz uma notificação para o profissional ou empresa envolvida, para que situação seja resolvida.

Foto: Divulgação