Cotidiano

Bélgica prende homem que tentou atropelar multidão em shopping da Antuérpia

BRUXELAS ? A polícia da Antuérpia, cidade no Norte da Bélgica, anunciou ter prendido um homem que tentou entrar um um shopping com um carro em alta velocidade. Ele tentava invadir a área por onde pedestres caminhavam. A placa do veículo usado pelo homem vinha da França.

? Às 11 horas desta manhã, um veíuclo entrou na rua De Meir em alta velocidade e pedestres tiveram que pular para longe ? disse um porta-voz da polícia a jornalistas.

A polícia disse ainda que a segurança policial e militar havia sido reforçada no centro da cidade de Antuérpia, mas não ofereceu mais detalhes sobre o caso. A história vem apenas um dia após, em Londres, um terrorista ter atropelado uma multidão na Ponte de Westminster, no coração da capital britânica. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islãmico (EI).

Outros ataques no último ano foram cometidos apenas com veículos para atropelar multidões. Foi o que aconteceu em 14 de julho do ano passado na cidade francesa de Nice e, mais tarde, em dezembro, na capital alemã, Berlim.

Em Londres, a segurança também foi reforçada e a polícia divulgou uma lista de locais a serem evitados. Na manhã desta quinta-feira, a vida começou a voltar à normalidade. No Parlamento, que foi reaberto, os deputados fizeram um minuto de silêncio, e a bandeira foi hasteada a meio mastro. Tanto no interior quanto no exterior da casa legislativa, policiais, parlamentares e cidadãos participaram do minuto de silêncio em homenagem às vítimas.