RIO ? Enquanto aguardam a definição do Congresso sobre a extensão da fatia liberada ao capital estrangeiro, as companhias aéreas apostam nos próximos dois meses para tentar decolar o faturamento este ano. Em julho, a tradicional alta temporada. Logo depois, a Olimpíada do Rio, para a qual a Azul vai destacar mais de 100 voos extra em atendimento à demanda de clientes empolgados com os Jogos.
O acréscimo na oferta foi planejado para o período entre 4 e 23 de agosto, focado na cidade olímpica. As operações complementares envolverão São Paulo ? tanto Campinas quanto Guarulhos ? Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio, via aeroporto do Galeão.
? Com as operações adicionais, garantiremos que todos possam acompanhar o evento multiesportivo no Rio de Janeiro. Estamos sempre de olho na demanda do mercado ? destaca Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.
Em cada voo, 118 passageiros vão dispor de 40 canais por assinatura para acompanhar ao vivo as competições durante o transporte aéreo. É possível garantir o bilhete pelo site da companhia, pelo telefone (4003 1118 ou 0800 887 1118) ou direto no balcão dos aeroportos.
Segundo a empresa, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ?já aprovou algumas das frequências complementares? da aérea para o período dos Jogos.