A mãe do professor cujos filhos invadiram uma entrevista ao vivo que ele dava na TV disse que ela talvez seja a culpada pelo incidente hilário, cujo vídeo rodou o mundo na última semana. A sequência mostra Robert Kelly, especialista em política sul-coreana, respondendo a perguntas sobre a destituição da presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, para a rede britânica BBC News quando seus dois filhos – Marion, de cinco anos, e James, de nove meses – entram no cômodo onde ele estava, seguidos apressadamente por sua esposa.
Segundo Ellen Kelly, de Cleveland, Ohio, ela e seu marido, Joseph, falam regularmente com o filho e os netos, que vivem na Coreia por Skype. Kelly é professor de ciências políticas na Universidade Nacional de Pusan.
– Robert frequentemente fala por Skype conosco de seu escritório em casa, que foi onde ele deu a entrevista ? disse ela ao jornal britânico ?Daily Mail?. – As crianças provavelmente ouviram vozes vindo do computador e pensaram que eram nossas. Foi simplesmente hilário.
Depois do sucesso instantâneo da sequência na internet, que já rendeu incontáveis memes, ela acrescentou:
– Só espero que ele ganhe o reconhecimento por sua especialidade e não por isso, por maior que sejam as proporções que isso tomou.
Ellen contou ter ouvido falar do incidente primeiro por meio de sua irmã e depois ligou para o filho, que ?provavelmente estava embaraçado?. Mas, com a Coreia 14 horas à frente no fuso horário, ela acredita que Kelly ainda não estava consciente de sua súbita fama quando acordou.
– Foi simplesmente fantástico. Robert terá uma surpresa quando acordar de manhã ? comentou. – É a vida. E a lição é: tranque a porta!