RIO ? Nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a cantora Áurea Martins deixa sua história gravada para mulheres ? e homens, é claro! ? ao participar do projeto ?Depoimentos para a posteridade?, do Museu da Imagem e do Som (MIS). Aos 76 anos, a artista se sente privilegiada por fazer parte de um acervo que reúne entrevistas de personalidades como Nelson Rodrigues, Fernanda Montenegro e Paulinho da Viola.
? Eu acho que nem mereço (risos), mas tenho muitas histórias para contar. É bom que a nova geração saiba. Para mim é uma honra e um sinal de que estou colhendo o que plantei ? comemora ela, há 53 anos nos palcos.
Foi a própria Áurea que escolheu as pessoas que vão compor a mesa de entrevistadores: o compositor e pesquisador Hermínio Bello de Carvalho, o músico e biógrafo da cantora, José Maria Rocha, além do músico Lucas Porto e do mestre do samba Nelson Sargento, com quem ela tem uma forte relação:
? Ele diz que é o meu pai, então não poderia faltar.
Segundo Rachel Valença, vice-presidente do MIS, a cantora já estava há muito tempo na lista dos escolhidos:
? Áurea teve uma carreira bem-sucedida, com muitos discos e fez parte do movimento de revitalização da Lapa.
O encontro acontece na sede do MIS (Praça Luiz Souza Dantas 1, Praça 15), a partir das 14h, é gratuito e aberto ao público. São apenas 50 lugares.