Cascavel Iniciada em Ponta Grossa, no dia 23 de maio, a série de audiências da Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos do Pedágio chega à região Oeste hoje, com a realização de mais dois debates com participação de deputados estaduais e abertos à participação de representantes dos diferentes setores diretamente interessados no tema.
Mais duas audiências serão realizadas em Maringá e Londrina, dia 8 de julho, e as quatro últimas em Umuarama, Guarapuava, Campo Mourão e Paranaguá, a serem marcadas para depois do recesso da Assembleia Legislativa. A primeira audiência desta sexta-feira terá início às 9h, no auditório da Acic. Nela será participado aos presentes o atual estágio do debate em torno da polêmica proposta de renovação dos atuais contratos, que vencem em 2022. A segunda será às 15h30, no plenário da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.
CONTA NÃO BATE
O pedágio, como está hoje, é um absurdo. Então temos a obrigação de impedir qualquer possibilidade de prorrogar os atuais contratos da maneira como estão, praticamente sem obras e com valores absurdos, afirma Adelino Ribeiro. Se considerarmos os lucros obtidos pelas empresas nesse período (quase R$ 1 bilhão apenas nos dois últimos anos), os investimentos em obras de duplicação foram insignificantes, ressalta Leonaldo Paranhos.
ANÁLISE PRÉVIA
A Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos do Pedágio quer que todas as discussões que envolvam o assunto passem, obrigatoriamente, pelo crivo da Assembleia Legislativa. Essa é uma discussão que cabe aos deputados, que estão mais próximos da população. Nada mais justo que as decisões não sejam tomadas de cima para baixo, apenas pelas concessionárias e pelos governos estadual e federal. São discussões que precisam ter a participação de todas as entidades organizadas, setores produtivos e, principalmente, da população, explica o deputado Ademir Bier, coordenador do grupo.
INTEGRAM A FRENTE
Ademir Bier
Adelino Ribeiro da Silva
Anibelli Neto
Chico Brasileiro
Claudio Palozi
Gilson de Souza
Guto Silva
José Carlos Schiavinato
Leonaldo Paranhos
Marcio Pacheco
Marcio Pauliki
Nelson Luersen
Nereu Moura
Péricles de Mello
Professor Lemos
Requião Filho
Tadeu Veneri
Tercilio Turini