Cotidiano

Atrasos recorrentes nas entregas dos Correios

 

Reclamações pela demora na entrega de correspondências dos Correios não são novidades e por meio das redes sociais há quem compartilhe dificuldades enfrentadas. 

Em uma das publicações, a denunciante relata que solicitou cartão do banco no dia 27 de dezembro e que deveria recebê-lo em sete dias úteis. Quase um mês depois do prazo, ela ainda aguardava pelo produto e, por isso, foi até à agência bancária fazer nova solicitação. “Para minha surpresa, hoje chegou o cartão”, diz ela na postagem e completa: “agora estou aqui com o cartão cancelado, porque já tinha pedido outro”. 

A tecnologia também permite aos usuários dos serviços dos Correios, acompanhar a entrega das correspondências. No entanto, desencontro de informações também têm gerado críticas. 
Morador do Bairro Floresta ficou indignado com uma situação que enfrentou. Ao saber que o produto já havia saído da central de distribuição permaneceu em casa durante a manhã, porém sem receber a encomenda esperada. “Resolvi verificar novamente o rastreamento e para minha surpresa, estava que o objeto retornou por não encontrarem ninguém em casa”, relata. 

Justificativa 
De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, de modo geral, a distribuição em Cascavel está normal, em dia. “Contudo, a empresa reconhece que, na primeira quinzena do mês de janeiro, pode ter havido eventual atraso nas entregas devido ao aumento de objetos no fluxo postal, como o IPVA”, esclarece a nota. 

Casos pontuais
Ao ter conhecimento de casos pontuais, como os relatados, a assessoria de imprensa dos Correios comenta que a apuração dos problemas depende de informações como nome do logradouro e numeração do domicílio e que “dependendo da situação, acionamos a visita de um supervisor da área de operações ao local”.