A Associação dos Ostomizados do Núcleo Regional de Toledo recebeu na última terça-feira (10) o assessor de Assuntos Comunitários, Adriano Galvão. A entidade expôs os seus principais problemas e dificuldades e se colocou à disposição da associação.
O presidente da Associação dos Ostomizados de Toledo, José Valmir Lang, ppediu mais ajuda do poder público. Estamos contando com o apoio da nova gestão, é muito importante saber que podemos contar com eles para mantermos as necessidades básicas da entidade, destacou.
Lang ainda apontou que as maiores carências da instituição são na questão limpeza e para tanto pediu maior apoio neste sentido. Faltam banheiros, materiais de limpeza, além de cuidados na jardinagem do quintal. Precisamos urgentemente de uma enfermeira ou cuidadora, mas não temos como manter esse tipo de profissional, pois sobrevivemos apenas de doações, disse.
O assessor de Assuntos Comunitários Adriano, pontuou que o município está à disposição da entidade e que vai levar as reivindicações da associação às secretarias afins em busca de alternativas conjuntas.
A Associação dos Ostomizados do Núcleo Regional de Toledo existe desde 2001 e sua sede foi construída com recursos da Assessoria Comunitária. Atualmente atende pacientes ostomizados de 18 municípios.