Cotidiano

Após perder mercado, Latam muda de presidente no Brasil

latam.jpgRIO – A Latam Airlines Brasil, que vem perdendo mercado para as concorrentes, vai mudar de presidente. Jerome Cadier, que hoje é vice-presidente sênior de marketing do grupo Latam e está baseado no Chile, assumirá o cargo em 1º de maio, substituindo Claudia Sender. Claudia vai assumir uma nova área na estrutura do grupo, a vice-presidência de clientes, e manterá a presidência da holding Latam Brasil S.A, à qual Cadier será subordinado.

Na nova estrutura organizacional do grupo, serão quatro vice-presidências: a de clientes, que terá como foco todo o serviço prestado ao passageiro além de marketing e digital; a comercial; de operação e frota e de finanças. Dos quatro executivos que estarão à frente dessas áreas, apenas Claudia é brasileira. Eles responderão diretamente ao presidente do grupo, Eduardo Cueto.

?Essas quatro frentes irão sempre trabalhar em conjunto para cumprir a missão do grupo Latam de conectar o passageiro latino-americano com as demais regiões do mundo, oferecendo sempre o melhor serviço, dentro dos mais altos padrões globais de segurança e serviço da aviação?, disse Claudia Sender.

Cadier é brasileiro, tem 46 anos e está no grupo há quatro anos. Formado em Engenharia de Produção, ele tem passagem pela Whirlpool e pela McKinsey Brasil.

Em fevereiro, a Latam tinha 32,3% do mercado doméstico, atrás da Gol, com 35,6%. A Azul aparecia em terceiro lugar, com 18,2% do mercado, seguido pela Avianca (13,3%).