RIO ? Após o capítulo mais confuso na história da entrega de uma estatueta do Oscar, a Presidente da Academia de Hollywood, Cheryl Boone Isaacs, enviou um comunicado aos membros da organização informando que “mudanças serão implementadas para garantir que isso não aconteça novamente”. Links Gafe Oscar
Em referência ao que ela chamou de “o final caótico da cerimônia”, Isaacs destacou o “fracasso dos funcionários da PwC em seguir os protocolos estabelecidos e sua demora em interferir na situação”.
Sobre a PricewaterhouseCoopers, a Presidente disse que a empresa responsável pela auditoria do Oscar “assumiu toda a responsabilidade pelo erro“, e retificou que haverá mudanças no esquema da premiação.
Em vez de focar apenas no que deu errado, Isaacs também elogiou a maneira como os envolvidos na confusão levaram o caso, citou o “profissionalismo da equipe e dos gerentes de palco liderados por Rob Paine”, o “espírito e entusiasmo de todos os presente, incluindo Warren Beatty e Faye Dunaway”, e, por fim, também parabenizou a atitude dos cineastas de “Moonlight” e de “La la land”.
Segundo a presidente, a cerimônia deste ano foi “uma das melhores, mais dramáticas e comentadas de todos os tempos”, mas que esta orgulhosa do trabalho e esforço de todos os envolvidos, e destacou o trabalho de Jimmy Kimmel como “impecável”.
O site “The Hollywood reporter” publicou a carta de Isaacs na íntegra, além de um vídeo oficial em que a Academia faz uma retrospectiva da cerimônia deste ano.