WASHINGTON As últimas polêmicas do candidato Donald Trump parecem afetar diretamente o apoio dos eleitores ao candidato. Uma pesquisa de intenção de voto realizada pela Fox e divulgada na quinta-feira mostra Hillary Clinton com uma vantagem de dez pontos sobre o magnata. Por outro lado, Trump bateu em julho seu recorde de arrecadação de fundos, graças, principalmente, aos pequenos doadores.
De acordo com os dados, a dupla republicana, formada pelo empresário de Nova York e seu candidato a vice, Mike Pence, obteria um apoio de 39% nas eleições de 8 de novembro, enquanto Hillary e seu companheiro de chapa, Tim Kaine, levariam 49%.
A vantagem representa um aumento de um ponto na comparação com a pesquisa da CNN, divulgada na segunda-feira, na qual Hillary conquistaria o apoio de 52% dos eleitores contra 43% do magnata.
Hillary, no entanto, ainda enfrenta, um grande problema: a imagem negativa que muitos americanos têm sobre ela. Mas este é um problema que já diminuiu desde a convenção da Filadélfia na semana passada, segundo pesquisas.
Cerca de 50% dos eleitores têm uma opinião negativa de Hillary, em comparação aos 36% que a veem de forma positiva, revelou uma pesquisa da CBS News. A opinião positiva aumentou em cinco pontos, e a negativa caiu em seis.
De acordo com este levantamento, 31% dos eleitores ficaram com uma impressão positiva de Trump, quase o mesmo percentual de antes da Convenção Republicana. Mas 52% têm uma opinião ruim a respeito dele.