RIO ? Uma hora antes de iniciar o show em Winnipeg, no Canadá, o cantor americano Nick Jonas se encontrou com crianças diabéticas que fazem parte de sua fundação, a Beyond Type 1.
O ex integrante do Jonas Brothers, grupo formado com seus irmãos Kevin e Joe, foi diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 13 anos e é co-fundador da ONG que apoia pessoas vivendo com a doença.
“Quando descobri a diabetes, estava em turnê com meus irmãos. Foi realmente chocante, ainda mais porque não sabia nada sobre a doença”, contou ele ao Winnipeg Free Press.
A diabetes tipo 1 afeta a capacidade do pâncreas de produzir insulina, hormônio que regula a quantidade de açúcar no sangue. Diferentemente do tipo 2, pessoas que tem a doença necessitam injeções diárias de insulina para manterem a glicose no sangue em valores normais. Embora ocorra em qualquer idade, o diagnóstico é mais comum em crianças e adolescentes.
“Logo no hospital, eu não quis me dar por vencido. Queria encontrar uma oportunidade de servir como exemplo para as pessoas que também têm a doença, dá para viver uma vida normal”, finalizou Nick.