RIO – ?Amor da minha vida! Eternamente amado por mim, jamais serei a mesma!? A frase, que resume a dor pela perda de um filho, foi postada nesta segunda-feira pela mãe do estudante Marcelo Chinaglia Walsh Mendonça, de 21 anos, em sua página no Facebook. Eliane Chinaglia Ela está junto a uma fotografia antiga de mãe e filho abraçados. Marcelo morreu na manhã de domingo num incêndio ocorrido no apartamento onde morava com o pai e um tio, na Rua Negreiros Lobato, na Fonte da Saudade, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Seu corpo foi encontrado carbonizado por bombeiros depois que as chamas foram apagadas.
A frase foi postada no início da madrugada desta segunda-feira, poucas horas após o corpo do filho ter sido liberado do Instituto Médico-Legal. O sepultamento será realizado às 15h no Cemitério Municipal de Teresópolis.
A 15ª DP (Gávea) está investigando as causas do incêndio. De acordo com testemunhas, o jovem teria chegado em casa, de uma festa, por volta das 8h. O rapaz estava sozinho no momento do incêndio. O pai, que estava em Paraíba do Sul (RJ), foi veio direto para o Instituto Médico-Legal (IML), onde reconheceu o corpo. Ninguém sabe ainda o que aconteceu. O pai, de boné, permaneceu por aproximadamente 90 minutos no instituto, onde passou a maior parte do tempo sentado olhando para cima.
? “Por quê? Por quê?” ? indagava o pai no IML.
Uma amiga da família contou que Marcelo estava se preparando para prestar vestibular para Medicina.