Cascavel Sábado foi um dia dos mais agitados na política cascavelense. Além de importantes eventos realizados por PSC, PR e PP, a cidade recebeu a visita surpresa do secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, que veio de última hora para uma reunião a portas fechadas com os principais líderes do PSD, Eduardo Sciarra e Evandro Roman.
A visita de Ratinho teve relação direta com o lançamento da pré-candidatura de Jorge Lange no dia anterior, com o que o PSD decretou o fim das conversações em torno de uma eventual aliança com o PSC para apoiar a pré-candidatura de Leonaldo Paranhos na eleição de 2 de outubro. A conversa transcorreu sem sobressaltos e adiou esse eventual entendimento para mais à frente, caso um dos dois não vá para o segundo turno.
CAPACITAÇÃO
PSC e PR realizaram encontros destinados a preparar e orientar seus pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de toda a região. O do PSC foi comandado pelo deputado Leonaldo Paranhos, ocorreu no restaurante Michelangelo e também teve a participação pré-candidatos a vereador do PTC, PSDC, DEM, PRP, Solidariedade, PTB e PTdoB. Trata-se de uma oportunidade para capacitá-los e também de confraternização, afirmou o presidente do PSC cascavelense, Alcir Pelissaro. Os trabalhos se estenderam por toda a manhã e contaram com palestras sobre marketing, planejamento de campanha, legislação eleitoral e a conquista do voto.
O encontro PR ocorreu no salão comunitário do Bairro Jardim Maria Luíza, foi comandado pelo deputado federal Fernando Giacobo e contou com uma palestra esclarecedora do advogado Luiz Fernando Pereira, um dos maiores especialistas do Estado em direito eleitoral. O partido, vale lembrar, tem como pré-candidato a prefeito de Cascavel o atual presidente da Câmara, vereador Gugu Bueno.
Já o PP inaugurou sua sede própria com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, que hipotecou total apoio à pré-candidatura a prefeito do empresário Hélio Laurindo.