Cotidiano

Ajustes vão garantir atividades de casa lar na Comarca de Capitão

A casa lar funciona em Capitão e tem por atribuição o atendimento a crianças em estado de abandono

Capitão – Prefeitos da Comarca de Capitão Leônidas Marques estiveram reunidos com o promotor de Justiça Alexsandro Luiz dos Santos para debater sobre o funcionamento da casa lar. O consenso extraído do encontro é da realização de ajustes e da adoção de medidas com base na lei para permitir que a estrutura funcione e cumpra, ainda melhor, com o seu papel.

A casa lar funciona em Capitão e tem por atribuição o atendimento a crianças em estado de abandono. “Essa é uma estrutura importante e estamos todos comprometidos para que ela possa funcionar e atender a esse público da melhor forma possível”, diz o prefeito Cláudio Quadri (PMDB). O diálogo é o melhor caminho, de acordo com ele, para a solução de pendências e para a realização das melhorias solicitadas.

Além de Quadri e do promotor, o encontro contou com as presenças dos prefeitos de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos, de Santa Lúcia, Renato Tonidandel, e de Lindoeste, José Romualdo. O encontro teve as participações também de secretários municipais dos quatro municípios ligados à Comarca de Capitão Leônidas Marques.