Cascavel – Desde a mudança no sistema utilizado pelo Ministério do Trabalho para o agendamento da emissão das carteiras de trabalho, problemas constantes ocorreram e a opção de solicitar atendimento foi impedida.
Apesar desses transtornos, na Agência do Trabalhador em Cascavel, a liberação do documento não é prejudicada e por dia o estabelecimento tem a capacidade de atender até 60 pessoas.
Recebemos um leitor biométrico e uma mesa para a coleta da assinatura digital e desde a última semana conseguimos atender a população sem agendamento prévio pela internet, esclarece o assessor da gerência, Adelar Valdameri.
A solicitação de carteira de trabalho pode ser feita de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h, sem intervalo para o almoço.
Por enquanto estamos conseguindo atender a demanda. Depois do pedido, a carteira de trabalho pode ser retirada no prazo máximo de dez dias, acrescenta o assessor técnico.
Ele orienta a população a levar comprovante de residência, CPF, RG e certidão de nascimento ou casamento.
Em busca de emprego
Ivani Talia de Melo, de 18 anos, veio de Lindoeste a Cascavel para solicitar a carteira de trabalho. Ela chegou por volta das 11h e teve o atendimento antecipado, pois não houve muito movimento na agência neste início de semana. Estou cursando Pedagogia e busco um emprego. Já entreguei currículos na minha área e também em lojas e assim que chegar a carteira espero conseguir algum trabalho, comenta a jovem.