Com uma estrutura de ponta, o Aeroporto Regional do Oeste Cel. Adalberto Mendes é considerado o melhor regional do Brasil, reconhecido pela Secretaria Nacional de Aviação Civil. Foram cerca de R$ 50 milhões de investimentos para transformar o antigo terminal em uma referência para todo o País e fazer Cascavel voar mais alto.
E esse título também se prova diariamente na procura dos passageiros. No pós-pandemia, o aeroporto de Cascavel ganhou cada vez mais adeptos, se popularizando rapidamente. Os dados mostram que neste ano mais de 250 mil cidadãos já passaram pelo espaço – até novembro. O resultado já é 42% maior que todo o ano de 2021, quando mais de 175 mil passageiros embarcaram por Cascavel.
Segundo o gestor do aeroporto, Willian da Cruz, os bons índices se devem uma série de fatores, a começar pela estrutura moderna e de qualidade do novo terminal, que tem proporcionado um melhor atendimento aos passageiros, inclusive com as novas aquisições: o estacionamento e área de alimentação. “Há mais fatores, como o acréscimo de voos, mais companhia aéreas, trazendo mais competitividade nos preços e a homologação da pista com novas distâncias, possibilitando mais segurança em pousos e decolagens, o que gera mais confiabilidade das empresas para mandar aeronaves maiores”, destaca.
MAIS VOOS NO VERÃO
Mas os atrativos não param por aí, pelo contrário, avançam a passos largos. Na temporada de verão, o Aeroporto de Cascavel vai receber novos voos. Os passageiros farão voos diretos para o outro lado do país, no nordeste brasileiro. Os novos destinos são Porto Seguro, na Bahia, e Maceió, em Alagoas.
Para a cidade baiana, os voos já estão ativos. Já para Maceió, o primeiro voo será nesta semana. A previsão é que a temporada se encerre apenas no fim de janeiro de 2023.
Além desses novos destinos, o aeroporto tem voos para Curitiba, Campinas e Guarulhos, das principais companhias aéreas do País: Gol, Latam e Azul. São avanços que colocam Cascavel na rota dos bons negócios, do lazer e de novas oportunidades.
Crédito: Secom