BRASÍLIA – O presidente nacional do PSDB, está convicto de que o Senado aprovará nesta quarta-feira o impeachment de Dilma e, em telefonema na manhã desta terça-feira com o presidente interino Michel Temer voltou a reforçar a necessidade da aprovação do ajuste fiscal. Aécio afirmou que é preciso tirar “os olhos do retrovisor da história” e olhar para o futuro e a necessidade de enfrentar as votações importantes de matérias econômicas no Congresso Nacional. .
? Conversei hoje com o presidente Michel Temer. Meu sentimento agora é que devemos tirar os olhos do retrovisor da história e olharmos para o futuro. O Brasil terá ainda dias difíceis pela frente, temos uma agenda que não será simples, de reformas estruturais agravadas pela situação do governo que termina agora, que vê seu mandato interrompido. É hora de centrarmos força nessa agenda. reformas estruturais, a reorganização do estado ,uma reforma política que ordene o processo legislativo e é a isso que devemos nos dedicar, a partir de amanhã, quando eu acredito a presidente será definitivamente afastada ? disse o tucano
Os aliados da presidente afastada Dilma Rousseff, no entanto, dizem que o jogo ainda está sendo jogado.
? Eles não têm bola de cristal. Não está estabilizada a votação. A vinda da presidente foi muito impactante. Alguns senadores resguardaram seus votos para o momento final. Hoje a gente consolida a reversão ? disse a senadora Gleisi Hoffmann.
Segundo a senadora, além da defesa feita ontem pela própria presidente, o advogado dela, José Eduardo Cardozo terá hoje mais tempo para rebater as acusações técnicas que pesam contra ela.