Cotidiano

6º Seminário Desafios do Crescimento será dia 15

Participantes poderão assistir a duas palestras com especialistas e na sequência um talk-show com um case de sucesso empresarial

Cascavel – A cidade será sede da 6ª edição do Seminário Desafios do Crescimento, promovido pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Cascavel. O evento é gratuito e está marcado para o dia 15 de junho, com início às 19h, no Anfiteatro Emir Sfair. As inscrições podem ser feitas até hoje na Sala do Empresário, pelos telefones 3321-2072 ou 3321-2073, ou ainda pela Central de Atendimento do Sebrae – 0800 570 0800. As vagas são limitadas a dois participantes por CNPJ (empresário, mais um funcionário ou sócio).

No seminário, os participantes poderão assistir a duas palestras com especialistas e na sequência um talk-show com um case de sucesso empresarial de Cascavel. A primeira palestra, intitulada “Tendências Emergentes Aplicadas aos Negócios” será com a consultora, jornalista e pesquisadora de comportamento e tendências, Sabina Deweik. Na sequência, o publicitário e professor de marketing e inovação, Luiz Eduardo Serafim, fala sobre “Inovação traduzida na prática para pequenas empresas”.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Willian Braga Tomaz, o evento é uma oportunidade para o empresário em tempos de recessão econômica. “O momento da economia pede cautela e diferenciação no mercado. Para as micros e pequenas empresas, que representam 99% dos empreendimentos formais, a competitividade é que vai definir o crescimento do negócio e ele só se torna competitivo com gestores bem preparados”, assinala.

“Com a velocidade instantânea da informação, somada a clientes mais exigentes e à concorrência de mercado, o empresário precisa estar bem embasado para tomar decisões rápidas no dia a dia da empresa. Caso contrário, está mais sujeito ao erro. Desta forma, é necessária atualização e capacitação constante para que se possam buscar novas ideias de desenvolvimento para as empresas”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Carlesso.