Perceber que o cigarro está perigosamente tomando conta do seu cotidiano pode ser o clique que faltava para finalmente encarar o projeto de parar de fumar. Leia essa bem-humorada lista de fatos embaraçosos no cotidiano do fumante e anote quantas dessas situações você já viveu. Quanto maior o número, maior o alerta.
1 ? Antes mesmo de abrir os olhos na hora de acordar, você vai tateando a mão na mesinha de cabeceira em busca do maço de cigarros.
2 – Ao se olhar no espelho de manhã, você percebe uma triste realidade: seus dentes estão com um tom de amarelo que nunca vai entrar na moda.
3 ? O elevador e a escada rolante são os seus melhores amigos, pois é impossível subir meia dúzia de degraus sem ficar completamente exausto e sem fôlego.
4 ? De repente, você percebe que está sozinho na rua, no meio da madrugada, procurando um lugar aberto onde possa comprar um maço de cigarros.
5 ? Os móveis da sua casa foram involuntariamente ?decorados? com marcas e buracos que a brasa do cigarro deixou.
6 – Perde os melhores momentos de uma festa por não conseguir ficar mais do que trinta minutos sem sair para dar um trago.
7 ? Ao longo do dia, um monte de gente te oferece balas e chicletes de menta só para refrescar o hálito. É muita generosidade, não?
8 ? Café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Todas as refeições do seu dia têm gosto de cigarro, já que o seu paladar simplesmente desapareceu.
9 – O seu namorado ou namorada só demonstra entusiasmo em te beijar quando você acaba de escovar os dentes. Por que será?
10 ? Aquela sonhada viagem internacional é sempre adiada, pois sabe que vai ser uma tortura ficar horas no avião sem poder fumar.
11 ? Na hora de fazer a mala, fica bem visível que os pacotes com maços de cigarro ocupam mais espaço do que as suas roupas.
12 ? Em dias chuvosos, ao caminhar na rua, malabarismos ridículos movem seu guarda-chuva para evitar que a água molhe o cigarro, que precisa manter-se aceso a qualquer custo.
13 – Na conta do supermercado, os gastos com os maços só perdem para o valor dos litros de amaciantes e caixas de sabão em pó usados para tirar o cheiro de cigarro das suas roupas.
14 – Cinzeiros são os itens mais presentes na decoração da casa. Eles estão espalhados pelo quarto, cozinha, banheiro, copa ou sala. E na maioria dos cômodos, são vários, e não apenas um.
15 ? Acender um cigarro no outro ininterruptamente. Ou seja, você não consegue nem fazer um intervalo mínimo entre uma baforada e outra. Alerta máximo!
Leia também: