Uma das grandes cooperativas da região oeste do Paraná acaba de contratar 63 adolescentes que passam agora a fazer parte do quadro de funcionários da C.Vale como integrantes da turma de 2018 do programa Jovem Aprendiz. Os jovens e seus pais foram recepcionados no primeiro dia de trabalho e receberam orientações do Departamento de Recursos Humanos sobre as atividades que irão desempenhar.
Num período de 22 meses, eles vão desenvolver tarefas administrativas, com uma carga horária semanal de 20 horas, com remuneração mensal pelo salário mínimo hora, mais vale-alimentação e plano odontológico com custeio de 70% pela cooperativa. O trabalho será sempre no contraturno escolar. Aos sábados terão aulas na Uespar (União de Ensino Superior do Paraná) sobre temas relacionados ao cooperativismo e ao mercado de trabalho.
O vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, reforçou que o ingresso no programa é a oportunidade de os adolescentes ganharem experiência profissional. "Parabéns aos pais por estarem incentivando os filhos a ingressarem no mercado de trabalho. Nossa responsabilidade social é dar essa oportunidade, para formar cidadãos e bons profissionais", disse Pedron.
O programa é mantido em parceria com o Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).