Policial

Polícia deflagra megaoperação no Paraná

As cidades de Altônia, Iporã, Francisco Alves, Cruzeiro do Oeste e Palotina estão tomadas por policiais nesta terça-feira (16), que deflagram a Operação Winterfell, comandada pelo delegado de Altônia, Luís Gustavo de Souza Timossi.

A operação conta com policiais de todo o Estado, e inclusive do Grupamento Operacional Aéreo. Tudo para o maior eficiência no cumprimento de 54 mandados expedidos pela justiça de Altônia, entre prisões, buscas e conduções coercitivas. Ao todo, 105 policiais participam da ação.

O objetivo é desmantelar uma organização criminosa que fornece drogas para toda região, além de Sarandi, Maringá e o interior de São Paulo. Todos são investigados por organização criminosa, associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

As investigações tiveram início há algum tempo pela Delegacia de Altônia, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, e tiveram início após autorização judicial de quebra de dados do WhatsApp, que permitiu acesso a diversas conversas de suspeitos.