Policial

Feminicídio: Ex-companheiro mata mulher por não aceitar fim da relação

Ela chegava ao trabalho quando o homem a esfaqueou, no Bairro Guarujá

Mais um caso de violência doméstica terminou com um feminicídio em Cascavel. A vítima de ontem foi Maria Virgínia da Silva, de 43 anos. Ela chegava ao trabalho, na Rua das Flores, no bairro Guarujá, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, Adamir Francisco Branco, de 42 anos.

De acordo com a delegada Mariana Vieira, responsável pela Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, Ademar premeditou o crime. “Eles estavam separados, o suspeito morava em outra cidade, veio até Cascavel, premeditou o crime, aguardou a vítima enquanto ela ia de sua casa até o local de trabalho e surpreendeu-a nesse trajeto sem dar chance de defesa”. Ainda conforme a delegada, o casal já possuía histórico de violência doméstica.

Familiares e amigos disseram à polícia que o ex-companheiro da zeladora, que trabalhava em uma escola, estava ameaçando-a de morte. Maria e Ademar se relacionaram por dois anos e há quatro meses estavam separados. Durante o tempo em que estavam juntos, Maria chegou a registrar um boletim de ocorrência por agressão, Ademar foi preso e, depois disso, eles voltaram. Novamente, o estopim para mais esse crime foi o fato de que o homem não aceitava o fim do relacionamento.

Ademar foi preso horas depois por uma equipe do Serviço Reservado da Polícia Militar, na empresa em que trabalhava, na Rua Rio da Paz, no Universitário, antes de se mudar para Santa Terezinha de Itaipu. A faca usada no assassinato da ex-mulher foi encontrada com Ademar.

Outro caso de feminicídio, também motivado pelo “não aceitar o fim do relacionamento” foi a morte de Salete de Fátima dos Santos, de 49 anos. Ela estava em casa, no dia 21 de janeiro deste ano, quando o ex-companheiro, Pedro Fernandes, obrigou-a a entrar em um veículo Gol, e seguir em alta velocidade pela BR-369.

Em determinado trecho da rodovia, o homem perdeu o controle da direção e colidiu frontalmente com um ônibus. Salete, que era diretora de uma escola em Cascavel, morreu na hora. Pedro conseguiu fugir e se apresentou à polícia dias depois do crime.

A tiros

Outro crime que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Cascavel é o assassinato de Sidnei de Lima, de 32 anos. Ele foi atingido por três tiros no tórax e dois no abdômen no fim da tarde de domingo, na Rua Altemar Dutra, no Conjunto Bela Vista.

Socorristas e o médico do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) atenderam Sidnei e o encaminharam, em estado grave, ao Hospital Universitário, porém Sidnei acabou morrendo na manhã de ontem.

Conforme a delegada Mariana, o autor do homicídio já foi identificado e a motivação do crime já foi descoberta. “Pelo que apuramos, um grupo de rapazes passou na casa do autor e apontou naquela direção, o que fez com que ele fosse tirar satisfação com o grupo. Posteriormente, ele retornou armado para matar a vítima”. Segundo a delegada, o autor possui passagens pelo crime de porte de arma e ele era conhecido da vítima.