Policial

Denarc de Cascavel apreende grande quantidade de droga e fuzis que iriam para o Rio de Janeiro

Um trabalho de integração entre as policiais civis do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo resultou na prisão um homem de 55 anos, na noite dessa terça-feira (16), suspeito pelo crime de tráfico de drogas e armas, durante uma abordagem policial na entrada da cidade de Teodoro Sampaio, no estado de São Paulo (SP). As equipes policiais apreenderam armas e drogas dentro de um caminhão tanque vazio.

Foram seis toneladas de maconha, duas metralhadoras .50 e vários fuzis e pistolas, além de quase 17 mil munições de diversos calibre (38, .40, .45, .50, 9mm, 762 e 556).

O suspeito pegou o carregamento de drogas (maconha e lança perfume) e armas (fuzis) no estado do Mato Grosso do Sul (MS) afim de entregar à traficantes na cidade do Rio de Janeiro (RJ). As investigações duraram cerca de dois meses.

A ação policial em conjunto também contou com o apoio da Polícia Militar de São Paulo (SP). "A união entre as forças policiais têm sido muito importante no combate ao tráfico de drogas entre os estados", disse a delegada da Divisão Estadual de Narcóticos de Cascavel e responsável pela operação, Ana Cristina Ferreira Silva.

Outros detalhes serão fornecidos na manhã de quarta-feira (17), com o resultado final da operação. Até o momento, além das drogas e armas, uma carreta também foi apreendida. O motorista receberia cerca de R$ 10 mil pelo transporte.