A 6ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2 – a principal categoria de acesso à Fórmula 1 – terminou de uma forma ainda mais positiva para Felipe Drugovich do que os próprios resultados obtidos pelo brasileiro no sábado e domingo, no GP de Baku, no Azerbaijão. O piloto de Maringá ampliou para 49 pontos a sua vantagem para o segundo colocado na liderança da tabela de classificação do campeonato, com o quinto lugar no sábado e o terceiro na prova de domingo.
“Foi um final de semana muito bom. A corrida de hoje (domingo) foi caótica e acho que consegui maximizar o resultado, tentando ser o mais cauteloso possível em uma pista que visivelmente não é muita segura”, analisou Felipe Drugovich. “Deu certo e no final das contas acabamos com um pódio, conquistando ótimos pontos para o campeonato. Estou muito feliz com os resultados e com o final de semana”, finalizou.
A Fórmula 2 volta à pista entre os dias 2 e 3 de julho, para a disputa da 7ª etapa em Silverstone, na Inglaterra.
Classificação da Fórmula 2
Pos. Piloto País Pontos
1º) Felipe Drugovich BRA 132
2º) Theo Pourchaire FRA 83
3º) Jehan Daruvala IND 73
4º) Logan Sargeant EUA 59
5º) Marcus Armstrong NZL 55
6º) Dennis Hauger DIN 55
Crédito: Divulgação
André Negrão continua na liderança do WEC
A Alpine completou as 24 Horas de Le Mans na quinta colocação entre os competidores da Hypercar. O time, que conta com André Negrão e os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere, conseguiu superar os problemas enfrentados ao longo da maratona de um dia inteiro, encerradadomingo (12) no circuito de La Sarthe, para terminar a prova e marcar pontos importantes no Mundial de Endurance, o FIA WEC. A equipe do brasileiro segue na liderança do campeonato. Outro brasileiro na Hypercar, Pipo Derani terminou em quarto. Na categoria LMP2, Felipe Nasr ajudou a Penske a terminar em quinto e Pietro Fittipaldi terminou em 14º. Na LMGTE-Pro, Daniel Serra foi segundo e Felipe Fraga o quinto. A temporada do WEC terá prosseguimento no dia 10 de julho, com as 6 Horas de Monza.