Economia

Vendas de novas cotas de consórcios dispararam em 43,7% no trimestre

Também no comparativo trimestral, de julho a setembro, o volume de créditos comercializados aumentou em 27,5

  • As vendas de novas cotas do produto de automóveis são feitas, em sua maioria, para solteiros.
  • No comparativo mensal de setembro de 2019 e o mesmo mês de 2020, as empresas também apresentam um forte aumento nos resultados das vendas de novas cotas, com 52,7%.

 Novembro de 2020 – A BR Consórcios, empresa com mais de 70 mil clientes ativos pelo Brasil, registra crescimento positivos de novas cotas de consórcios, que dispararam em 43,7%, em comparação ao mesmo trimestre, de julho a setembro de 2019, ao deste ano. E, também, 27,5% no volume de créditos comercializados.

Confira a tabela abaixo:

Nesse trimestre também, as mulheres predominam na pesquisa pelo consórcio, conquistando 45% das novas cotas.

As mulheres também se destacam nas pesquisas pelo consórcio de motocicleta, porém, são os homens que mais compram nesta modalidade.

Um dos produtos que mais tem se destacado nos últimos dados disponibilizados pela empresa, foi o de serviço, que pode ser utilizado para estética, formatura entre outros usos. Tanto mulheres, quanto os homens se mostram interessados pelo produto, conforme a segunda tabela.

A faixa etária que predomina a venda de novas cotas é dos 30 a 40 anos, no comparativo de julho a setembro de 2019 e o mesmo período de 2020.

No comparativo anual, os solteiros têm se destacado na aquisição de bens móveis e serviços, enquanto os casados lideram as compras do consórcio de imóveis.

A BR Consórcios também apresenta um forte aumento nos resultados de créditos disponibilizados, bem como nas vendas de novas cotas, trazendo percentuais positivos de 45,0% e 52,7%, respectivamente.

Mulheres continuam no poder A variação por gênero também tem melhoras na comparação mensal. Em relação a setembro de 2019, esse ano, a procura por consórcios feita por mulheres tem alcançado 55% de aumento e, por homens, em 44%. Nesse comparativo, o público feminino se destaca na procura pelo produto de serviços e motocicleta, com 119% e 45% respectivamente. Enquanto isso, os compradores do sexo masculino saem na frente pela busca do consórcio de imóveis e motocicleta, com 42% e 52% respectivamente.

SOBRE O CONSÓRCIO UNIÃO 

A administradora foi fundada em 1977, tem sua sede comercial em Londrina (PR) e está presente em todo Brasil. Tem como marca registrada os seus serviços de apoio ao cliente e já entregou mais de 100 mil bens até os dias de hoje. Além de manter suas equipes próprias de vendas, em 2017o Consórcio União firmou 129 novas parcerias com convênios para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.

SOBRE O CONSÓRCIO ARAUCÁRIA 

O Consórcio Araucária, associado à BR Consórcios Administradora de Consórcios Ltda, foi fundado em 1978 e opera na comercialização de grupos de consórcio nos segmentos de automóveis, caminhões, motocicletas, imóveis e serviços. Ao longo de sua vitoriosa história, já entregou mais de 130 mil bens, colaborando com a conquista de muitos clientes. A empresa conta com uma rede de mais de 400 empresas parceiras e caracteriza-se pela prestação de atendimento aberto, integral e transparente aos seus clientes consorciados. Em 2017, o Consórcio Araucária firmou parcerias com 239 novos convênios para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios etc.

SOBRE A BR CONSÓRCIOS

A empresa iniciou suas operações em 2012 com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Saga, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas possuem junta, uma carteira de mais de 60 mil clientes ativos.

A BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas continuará firmando novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.

***Informe publicitário