Economia

Petrobras alerta distribuidoras que pode faltar diesel em março

Segundo a Reuters, o alerta da Petrobras sobre a demanda de diesel se dá por conta da queda de importações por agentes privados

Petrobras alerta distribuidoras que pode faltar diesel em março

São Paulo – Em comunicado às distribuidoras de combustíveis, a Petrobras alertou, nessa quarta-feira (24), que não atenderá 100% da demanda de diesel para março e abril. As informações são da agência Reuters.

Segundo a Reuters, o alerta da Petrobras sobre a demanda de diesel se dá por conta da queda de importações por agentes privados. “Importadoras vêm afirmando desde o ano passado que estariam com dificuldades de realizar compras externas, pois a Petrobras estaria praticando preços abaixo da paridade de importação no mercado doméstico, impedindo a comercialização de volumes trazidos do exterior”, diz a agência.

Em nota, a Petrobras afirmou que, “por não ser a única fornecedora de combustíveis ao mercado brasileiro, não tem como avaliar o risco do suprimento nacional”.

Já a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) informou que as distribuidoras notificaram o órgão sobre as demandas de diesel para março e abril, mas disse que não há risco de desabastecimento. “Nós não enxergamos hoje o risco de desabastecimento nesse futuro assinalado [março e abril]. A ANP está monitorando a questão, mas não enxergamos esse risco ainda”, afirmou Rodolfo Saboia, diretor-geral da agência.