Economia

Nova indústria vai investir R$14 milhões no município de Ibema

Grupo de Cascavel comprou a Ibema Papel e vai investir inicialmente 14 milhões de reais para a retomada da produção

Foto - Assessoria
Foto - Assessoria

Ibema vive um dos melhores momentos de sua história. Desde que o prefeito Adelar Arrosi assumiu, em janeiro de 2017, muitas coisas boas têm ocorrido e com seu trabalho  vem recuperando a estrutura publica por década abandonada, o ânimo e a auto-estima da comunidade. A notícia mais recente é a da instalação de uma nova indústria, a reativação da Ibema Papel, fábrica de papéis que deu nome ao município.

A Ibema Papel – Fábrica de Papéis esteve alugada para a Leal Papel desde de 04/05/2012, que fechou a Fabrica em dezembro de 2015 deixando cerca de 180 pessoas sem emprego. “Agora, a Araucária Indústria e Comercio de Papeis, empresa do Grupo Bacarim Embalagens, comprou a Ibema Papel e vai investir inicialmente 14 milhões de reais para a retomada da produção”, diz Adelar Arrosi.

O prefeito vem a dois anos acompanhando e buscando um meio para a volta do funcionamento dessa importante fabrica parada, e agora finalmente o negócio é consolidado entre as empresas Ibema Papel e Araucária Papeis. Adelar Arrosi tem acompanhado com especial atenção e dedicação em defesa do interesse publico, que visa principalmente a volta dos postos de trabalho no município, demonstrado aos diretores da Araucária Papeis, Grupo Bacarim, Janaína e Evandro Bacarim, que informaram sobre as intenções do grupo, o novo projeto para a antiga empresa.

Esta consolidada a compra da antiga indústria e da área do complexo de 36 alqueires. O investimento inicial previsto de R$ 14 milhões, inclui a compra de máquinas sofisticadas com tecnologia de ponta apenas uma maquina adquirida custou 6 milhões informam, que atualizarão a planta, dando a ela ainda mais produtividade e competitividade.

O grupo vai construir novos barracões para a instalação dos equipamentos e para abrigar as áreas de produção. “Evandro Bacarim não deu prazo para o início da atividade de produção, mas garantiu que as obras de instalação serão tocadas em ritmo forte, agora em fase de projetos técnicos”, afirma o prefeito.

Os novos donos garantem que a nova indústria será de ponta e estará entre as melhores do segmento do País. “Estamos muito animados, porque a Ibema Papel sempre representou muito para o município. E essa relação não é só comercial e econômica, mas também histórica e sentimental, já que dela surgiu o nome que batizou a comunidade.

Estamos, sem dúvidas, vivendo um grande momento. Um dos melhores de nossa história”, diz o prefeito Adelar Arrosi, lembra ele que: a geração de empregos, associado a cursos de capacitação e ações de valorização do trabalho é um dos compromissos de sua terceira gestão como prefeito do município.