Cotidiano

Molon altera agenda na Maré após suspeita de movimentação de traficantes

Alessandro Molon, candidato a prefeito do Rio pela Rede Sustentabilidade, alterou sua agenda de campanha nesta sexta-feira após um boato, depois desmentido, de uma movimentação de traficantes armados no Complexo da Maré. A agenda de Molon previa originalmente uma caminhada pela favela Nova Holanda até a sede da organização não governamental Redes da Maré, às 11h.

No entanto, o candidato decidiu cancelar a caminhada por questões de segurança e fazer somente uma visita técnica ao projeto. Assessores ligados a Molon e à ex-senadora Marina Silva, porta-voz nacional da Rede e que acompanha a agenda do candidato nesta sexta, foram informados de uma movimentação de homens armados no início da manhã. A Polícia Militar informou que não houve registro de troca de tiros nesta manhã. O próprio Molon esclareceu que a informação não se confirmou, mas reiterou que a mudança na programação se deu por cautela.

? Estivemos debatendo aqui na Maré a ausência do poder público em diversas áreas, como saúde e educação, e segurança é uma delas. Quero chamar o debate sobre segurança para o meu governo. Quem diz que esse não é um assunto da Prefeitura não entende de segurança. A polícia só precisa ser acionada quando todas as outras opções falharam ? declarou o candidato.

Molon chegou à Maré por volta do meio-dia e, após visita que durou pouco mais de uma hora, atendeu a imprensa no estacionamento de um supermercado localizado na Avenida Brasil, próximo a um dos acessos da Nova Holanda. O candidato ainda segue nesta sexta-feira para a Taquara, na Zona Oeste do Rio, onde almoça e depois faz uma caminhada até a Praça da Taquara.

Molon ainda tem compromissos agendados na Cidade de Deus e na Rocinha nesta sexta, todos com presença da ex-senadora Marina Silva, fundadora e porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade.