Cotidiano

França pede que internautas não repassem imagens fortes do ataque

FRANCE-CRASH_PARIS – Diante da avalanche de informações que começaram a circular pelas redes sociais após o atentado que matou dezenas de pessoas em Nice, o governo francês convocou internautas a denunciarem imagens fortes.

Por volta das 19h (horário de Brasília), o Twitter oficial da Gendarmeria Nacional ? força armada ligada ao Ministério do Interior ? compartilhou um link pelo qual é possível denunciar fotografias e vídeos consideradas chocantes. A mensagem, que trazia a hashtag #respect, havia sido retuitada mais de 2 mil vezes até às 21h30m (de Brasília).

A mesma mensagem foi publicada pela conta oficial do governo francês na rede de microblogs. O Ministério do Interior compartilhou post semelhante, pedindo: ?Se encontrar conteúdo chocante, não o divulgue, denuncie?.

Nas publicações, muitos internautas criticaram o canal de TV local France 2 ? que chegou a se tornar um dos assuntos mais comentados do Twitter em Paris. Segundo os relatos, a emissora teria entrevistado sobreviventes do atentado próximos aos corpos das vítimas.