Cotidiano

CME homenageia ex-conselheiras

Aconteceu hoje (9) mais uma reunião ordinária do CME (Conselho Municipal de Educação), que, além dos conselheiros, contou também com a presença da secretária de Educação Márcia Baldini, do promotor de justiça Luciano Machado de Souza e das ex-conselheiras que deixaram recentemente a função. Na ocasião, a ex-conselheiras foram homenageadas pelo trabalho que realizaram junto ao CME e receberam certificados da presidente do conselho, Claudia Pagnoncelli.

Receberam a homenagem GeneviêveBagatin, Indialara Taciana Rossa, Lucia Terezinha ZanatoTureck, Marilei Lourdes dos Santos Teixeira (ex-presidente), Marcia Aparecida Baldini (ex-vice-presidente), Elvenice Tatiana Zoia, KattiGianeSegattoSagrilo, e Tania Mara Dalagasperina. A presidente do CME falou da falta que cada uma fará e das conquistas possíveis graças ao trabalho delas. “Vocês trouxeram debates imprescindíveis para avanços que já conquistamos”, disse Claudia.

Para a secretária de Educação, que também teve participação significativa no conselho, o momento foi de agradecer às colegas que também defenderam importantes causas enquanto conselheiras. “Eu quero agradecer a todas em nome da Secretaria de Educação. O que foi escrito nas ações que cada uma deixou ninguém vai tirar”, afirmou.

Já a ex-presidente do conselho, Marilei Lourdes dos Santos Teixeira, lembrou os novos conselheiros da importância da isenção na condução do trabalho. “O Conselho de Educação é um Órgão de Estado e não de governo, não se trata de ser contra ou a favor do governo, do sindicato ou de partido A ou B. Aqui nós só temos um partido que é a Educação”, concluiu.

Ainda durante a reunião, a secretária Márcia também apresentou aos conselheiros as ações que vem realizando para equilibrar os quadros de servidores das escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil.