Cotidiano

Ceticismo cerca retorno do famoso Playboy Club à noite de Nova York

64765459_FILE - In this Jan 15 1963 file photo Playboy Bunnies Elka Hellmann from left Monica Schall.jpg

NOVA YORK – Os figurinos de coelhinhas da Playboy, bem justos e com rabos felpudos, em breve estarão de volta à boemia de Nova York. Três décadas depois que o chamado Playboy Club fechou em Manhattan, um novo estabelecimento estreará no final deste ano em um hotel a perto do famoso quarteirão da Times Square.

Links Playboy

Mas especialistas em viagens se mostram céticos ao comentar a novidade. Para eles, os tempos mudaram, e a sociedade hoje pode não receber de forma positiva uma boate desse tipo. Pauline Frommer, da série de guias de viagens Frommer, critica:

?A moda retrô está de pé, mas não tenho certeza se isso vale para esse tipo de retrô. Nós vivemos nesta era em que milhares de mulheres estão se reunindo em marchas para protestar. Não estou certa de que o contexto é adequado para a Playboy agora”, disse ela, em entrevista ao jornal “New York Post”.

A boate terá salão, restaurante, sala de jogos e, claro, as coelhinhas, com roupas atualizadas. O porta-voz da Playboy Enterprises, John Vlautin, prometeu que o clube na Rua 42, no West Side de Manhattan, “será um dos locais mais chiques e sofisticados do mundo”.

Mas a dúvida permanece. Será algo luxuoso ou um lugar onde “homens de 75 anos circularão de pijamas de seda?”, questiona o especialista em viagens Peter Greenberg, da emissora de TV NBC, segundo o “New York Post”.

?Como conceito, a Playboy tem a palavra anacronismo escrita por toda a parte – datada e irrelevante – então não sei como a recepção vai ser”, pondera ele.