Cotidiano

Cerca de mil pessoas protestam contra Temer e o fim do MinC em SP

201605192027108702.jpgSÃO PAULO ? A ocupação da Funarte SP promoveu nesta quinta-feira à noite um protesto contra o governo do presidente interino, Michel Temer, no centro da capital paulista. Cerca de mil manifestantes, segundo os organizadores, deixaram a sede da fundação, na Alameda Nothmann.

Links Capanema

Eles subiram a Avenida São João até o cruzamento com a Avenida Ipiranga, citadas na famosa música “Sampa”, de Caetano Veloso, cantando palavras de ordem contra Temer e pela Cultura. Um carro de som acompanhava o ato de trás, com músicas de Chico Buarque.

Ao chegar ao cruzamento das duas avenidas, o trânsito foi interrompido e os manifestantes se sentaram em círculo. Um grupo menor, usando máscaras com os rostos de ministros do novo governo e carregando cartazes com supostas medidas de suspensão dos direitos trabalhistas, fez uma curta encenação. Enquanto os ministros desfilavam falando o que fariam eram vaiados.

Ao fim da encenação, os manifestantes ficaram seminus e gritaram mais palavras de ordem contra o governo, a Polícia Militar e o fim do Ministério da Cultura. Em seguida, entraram pela avenida Ipiranga e seguiram pela praça da República, tomando a direção de volta para a sede da Funarte.