Educação

Ex-aluno e pesquisador do Labi desenvolve trabalho em Harvard

O pesquisador Jefferson Tales Oliva, ex-aluno de Ciências da Computação da Unioeste/Foz e integrante do Labi – Laboratório de Bioinformática, e doutorando ICMC/USP/SC, desenvolveu parte de sua tese de doutoramento no Massachusetts General Hospital da tradicional e conceituada Universidade de Harvard, Escola de Medicina.

Jefferson trabalha em área de IA – inteligência artificial – e iniciou a sua caminhada científica nas dependências do Labi em Foz do Iguaçu.

“O LABI me abriu as portas para o mundo e me ajudou a alcançar feitos que eu jamais imaginaria que um dia iria conseguir”, comemora Oliva, que destaca também a formação diferenciada do Labi, “é um Laboratório bastante diferenciado, pois o aluno não possui apenas uma formação técnica de alta qualidade, mas também, possui formação como bom cidadão. Tive inúmeros ensinamentos valiosos, especialmente dos professores orientadores, que me deram uma grande oportunidade de trabalhar com eles”, garante o pesquisador.

Jefferson é o segundo aluno do Labi/Cece/Unioeste que foi aceito pela Harvard University. O pesquisador Dr. Allan Koch, também ex-estagiário do Labi, e atual pesquisador, também esteve nas dependências dessa consagrada instituição mundial.

O Labi – Laboratório de Bioinformática da Unioeste Foz do Iguaçu constitui-se como uma das referências nacionais na pesquisa em áreas computacionais e de engenharias direcionados à medicina. Conta com mais de 200 publicações nacionais e internacionais, além de depósito de cinco patentes e mais de uma dezena de softwares no Inpi – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.