Cotidiano

Serviço Secreto demorou 15 minutos para pegar intruso na Casa Branca

20140616-whitehouse-exterior-sl-1454_5c57a317bef2495f30ebf48a314ac6f3.nbcnews-ux-2880-1000.jpg WASHINGTON ? O Serviço Secreto demorou 15 minutos até pegar o intruso que, na semana passada, entrou nos terrenos da Casa Branca, disse uma fonte à rede CNN. Carregando uma mochila, autoridades consideraram que ele tinha uma atitude suspeita, o que levou à sua prisão em uma entrada perto da residência do presidente. Agora, uma investigação foi aberta para analisar as múltiplas falhas que permitiram o episódio.

Segundo a fonte ouvida pela CNN, a presença do intruso, um jovem da California de 26 anos, ativou vários alarmes. No entanto, ele conseguiu desviar de alguns sensores, expondo algumas das vulnerabilidades do sistema de segurança na mansão presidencial.

O presidente Donald Trump, que estava na Casa Branca naquele momento, não estava em perigo devido à violação de segurança, que ocorreu por volta da meia-noite, segundo a imprensa.

O intruso poderia ter entrado nos terrenos da Casa Branca pelo lado leste, antes de seguir caminho perto da entrada sul da entrada da residência. Em função do episódio, a Casa Branca foi colocada sob a condição de segurança “laranja”, um dos mais altos níveis aplicados pelo Serviço Secreto.

Em um almoço, Trump elogiou o trabalho do Serviço Secreto no episódio da sexta-feira passada:

? O serviço fez um trabalho fantástico ? disse o presidente. ? Era uma pessoa perturbada. Foi muito triste.