BRASÍLIA – O ministro da secretaria geral da Presidência, Moreira Franco, quer fechar ainda em março um pacto da infraestrutura, para destravar projetos da área que seguem um longo caminho em vários ministérios, Tribunal de Contas da União (TCU) e agências reguladoras. Além de obras de infraestrutura, o alvo principal são os programas de concessões.
A ideia foi discutida por Moreira com o ministro do TCU, Bruno Dantas, que escreveu um artigo sobre o pacto da infraestrutura semana passada, no jornal Valor Econômico. Os dois conversaram ontem durante um almoço na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
? O ministro Moreira me procurou e disse que quer botar para andar, ainda em março, o pacto para destravar os projetos de infraestrutura. Ele quer reunir os dirigentes dos tribunais, Ministério do Meio Ambiente, Transportes, agências reguladoras, para criar essa espécie de câmara da infraestrutura ? contou o ministro Bruno Dantas.
Bruno explicou a Moreira que o presidente Michel Temer é quem tem que tomar a iniciativa de reunir esses setores para fechar o pacto, nos moldes do pacto republicano firmado com o Judiciário no início dos anos 2000.