SÃO PAULO – A BR Malls viu o lucro líquido do segundo trimestre cair 53,8% contra um ano antes, sob impacto de maiores descontos a lojistas e de menores vendas nas lojas dos shoppings centers administrados pela companhia.
De abril a junho, o lucro da companhia somou R$ 152,7 milhões, ante R$ 330,3 milhões na mesma etapa de 2015.
No período, os R$ 321,7 milhões de receita líquida da BR Malls representaram recuo de 7,5% ano a ano.
A taxa de ocupação nos shoppings do grupo foi de 95,8%, abaixo dos 97% do segundo trimestre de 2015.
O resultado operacional da companhia, medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) foi de R$ 289,8 milhões, diminuição de 57,1%.
A margem Ebitda caiu 8,2 pontos percentuais, para 71,5%. Segundo a BR Malls, a margem foi impactada principalmente por maior provisão de devedores duvidosos. A taxa de inadimplência líquida da companhia ficou em 4,8%, ante 3,7% um ano antes.
A companhia citou que a redução de 26% nas despesas gerais e administrativas a ajudou a compensar parcialmente os efeitos do cenário operacional adverso.